AVALIAÇÃO DAS AÇÕES DA POLÍTICA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAL - PNDP

Renan Felinto de Farias Aires, Camila Cristina Rodrigues Salgado

Resumo


Escolas de Governo têm papel significativo na vida do servidor público, valorizando-o e qualificando-o para a construção de uma nova imagem do serviço público. Através da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoal (PNDP), que visa, entre outros aspectos, a melhoria da eficiência, eficácia e qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão, além do desenvolvimento permanente do servidor público, este papel tem se intensificado. Por conta disso, o objetivo deste estudo foi apoiar o processo de acompanhamento e avaliação das ações do PNDP, por meio de uma análise multicritério, especificamente quanto à atuação das escolas de governo brasileiras. O método empregado foi o ELECTRE II e, para a realização do estudo de caso, foram coletados e analisados dados referentes a 23 escolas de governo via websites. O resultado do estudo é apresentado por meio de um ranking das escolas brasileiras, bem como as suas implicações para o PNDP.

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