DIDÁTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO SUPERIOR: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Resumo
O objetivo deste estudo foi analisar a produção acadêmica sobre Didática da Educação Física no Ensino Superior indexada à base SciELO. Utilizou-se da revisão bibliográfica qualitativa para coleta dos artigos analisados. Foram encontrados sete artigos publicados no período entre 2008 e 2018. O debate centrou-se em torno de duas categorias temáticas: “Implicações Didático-pedagógicas na Formação Inicial em Educação Física” e “A Valorização do Conhecimento durante o Processo Didático-pedagógico”. Ao todo, as produções compreendem o período de 2008 a 2016, indicando uma queda na produção acadêmica sobre a temática nos últimos dois anos nos periódicos indexados à base SciELO. As informações aqui apresentadas dizem respeito à revisão da literatura delimitada para o estudo, ciente das limitações metodológicas, principalmente no que concerne à sua amostra. Recomenda-se a realização de novas revisões em outras bases de dados perspectivando obter um panorama maior da produção acadêmica sobre Didática da Educação Física no Ensino Superior.
Palavras-chave
Didática; Ensino Superior; Educação Física