REPRESENTAÇÕES DISCURSIVAS NO ANÚNCIO PUBLICITÁRIO GESTÃO DE PATRIMÔNIO, DO BANCO HSBC BRASIL

Sueder Souza

Resumo


O discurso presente em propagandas publicitárias tenta chegar o mais perto possível do consumidor final, assim transpondo a realidade dos textos ou imagens escolhidas, par ta que o discurso chegue efetivamente aos sujeitos. Essa transposição da realidade que se dá através do discurso com o objetivo de chegar ao consumidor final é o que faz com que o sujeito se identifique com o produto anunciado e, assim opte pela sua aquisição. Partindo desse pressuposto, analisaremos o anúncio Gestão de Patrimônio da instituição financeira HSBC Brasil, levando em conta as noções de condições de produção (ORLANDI, 1988), formações imaginárias (INDRUSKY, 1994), formações discursivas e ideológicas (PÊCHEUX, 1990), sob o viés de uma análise discursiva.

Palavras-chave


Formação discursiva. condições de produção. análise anúncio HSBC.

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