BRINCAR: LEGADO CULTURAL E SOCIAL QUE CONTRIBUI PARA O DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR DA CRIANÇA NO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

valdilene marques da fonseca

Resumo


Este artigo busca demonstrar que a brincadeira é um meio essencial para o desenvolvimento psicomotor da criança, a base para o seu processo de aprendizagem e, consequentemente, para o seu desenvolvimento integral, apresentando a Educação Infantil como espaço propício para o trabalho psicomotor de forma consciente e intencional. A partir da pesquisa bibliográfica e relatos de experiência foi possível perceber como esse espaço é fundamental para que a criança tenha oportunidades de explorar as possibilidades de seus movimentos. Para tal, a brincadeira se apresenta como principal recurso a ser utilizado com a criança para que desenvolva suas potencialidades, isto é, que possibilite sua interação com o meio, com as outras crianças e com os adultos, levando-a a conhecer o seu corpo e através dele explorar o mundo exterior.

Palavras-chave


Criança; Desenvolvimento Psicomotor; Brincar

Texto completo:

PDF


Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat