Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Os textos submetidos deverão ser inéditos e não poderão estar sob avaliação em outro periódico.

1- A submissão será feita online. O texto submetido não deverá conter informação sobre a autoria. A identificação e a filiação institucional serão feitas no momento da submissão do artigo ou resenha em espaço apropriado.
2- Os artigos deverão ter um mínimo de oito e máximo de quinze laudas (incluindo bibliografia e notas explicativas).
3- Organização:
a- título, centralizado, em fonte Times New Roman 14, maiúsculas e negrito
a- resumo no idioma do texto (máximo de 200 palavras), 3 palavras-chave, em fonte Times New Roman 11 e espaçamento simples.
b- Título em inglês, em fonte Times New Roman 12, maiúsculas e negrito.
c- abstract e 3 key words (precedendo o texto), em fonte 11 e espaço simples
d- O texto deverá ser editado no MS-Word, utilizando Times New Roman fonte 12, com espaçamento de 1,5 cm, entrada de parágrafo de 1,5 cm e ser formatado em A4 e com margens inferior, superior, direita e esquerda de 2,5 cm. As páginas deverão ser numeradas ao alto, à direita.
e- Para ênfase ou destaque usar-se-ão aspas duplas, reservando-se o itálico para títulos de obras, palavras ou expressões em outros idiomas citadas no texto.
f- As citações bibliográficas serão indicadas no corpo do texto, entre parênteses, com as seguintes informações: sobrenome do autor em caixa alta; vírgula; data da publicação; vírgula; abreviatura de página (p.) e o número desta. (Ex: SILVA, 1992, p. 3-23)
g- As citações com mais de três linhas deverão vir em bloco, com recuo de 4cm, fonte times New Roman 11.
h- As citações de menos de três linhas deverão vir entre aspas no corpo do texto, em fonte 12.
i- As notas explicativas, restritas ao mínimo indispensável, deverão ser apresentadas em nota de rodapé.
j- As referências bibliográficas deverão ser apresentadas ao final do texto, obedecendo as normas abaixo:

Livro: sobrenome do autor, título do livro (itálico), local de publicação: editora, data.
BERGSON, Henri. Matéria e Memória. São Paulo: Martins Fontes, 1999.

Artigo: nome do autor, título do artigo, nome do periódico (itálico), local de publicação, editora ou entidade responsável pela publicação, volume e número do periódico, números inicial e final das páginas do artigo, data.

COSTA, A.F.C. da Estrutura da produção editorial dos periódicos biomédicos brasileiros. Trans-in- formação, Campinas, v. 1, n.1, p. 81-104, jan./abr. 1989.

4- As ilustrações deverão ter a qualidade, necessária para uma boa reprodução gráfica. O formato do arquivo de imagem deverá ser jpg. As imagens deverão ser identificadas, com título ou legenda, e designadas, no texto, de forma abreviada, como figura (Fig. 1, Fig. 2 etc).

5- As resenhas deverão seguir a mesma formatação dos artigos, apresentando a referência completa da obra resenhada em parágrafo justificado, ao invés do título. O texto deverá ter entre 3 e 5 laudas.

6- Todos os trabalhos encaminhados para publicação serão submetidos à apreciação dos Conselhos Editorial e Consultivo, que dispõem de plena autoridade para decidir sobre a conveniência ou não de sua publicação, podendo sugerir alterações.

7-A desconsideração das normas implicará a não aceitação do texto.

8- A aprovação de um trabalho não implica sua publicação no número imediatamente a seguir. Caso o número aprovado pelos pareceristas ultrapasse o limite de artigos por número, os textos não escolhidos serão, automaticamente, incluídos no próximo número, desde que o autor declare que os trabalhos ainda serão inéditos na época da publicação seguinte. Os autores serão comunicados da aprovação ou não de seus textos e aqueles cujos textos forem aprovados receberão informe do editor responsável assim que o número no qual seu texto será veiculado for ao ar.

9- Serão feitas chamadas para números especiais ou comemorativos.

10- Excepcionalmente, poderá ser feita a publicação de dois números em um mesmo quadrimestre.

11- O número de artigos publicados não excederá a 25 por número.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  3. URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  4. O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
  7. O autor indicou a sua titulação e sua afiliação institucional nos metadados da submissão.
  8. O trabalho foi submetido por pesquisador doutor, ou, em caso de coautoria, de um mestrando/doutorando, em parceria com um segundo pesquisador que possua o título de doutor.
 

Declaração de Direito Autoral

Os direitos são do autor, com direito de primeira publicação para a revista, a ser mencionado em outras publicações.

Creative Commons License
Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil License.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.