Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista do Curso de Direito da UNIABEU é um periódico semestral destinado à divulgação da produção acadêmico-científica dos docentes e discentes do Curso de Direito da UNIABEU, bem como do conhecimento gerado pela comunidade científica em geral. Os textos serão submetidos à avaliação por pares e poderão ser em português ou inglês. A submissão é feita em fluxo contínuo.

* Os originais publicados na revista podem ser republicados, total ou parcialmente, desde que seja consignada a fonte de publicação eletrônica. Os originais podem ser republicados livremente na forma impressa.

* A revista não se responsabiliza ou endossa as opiniões emitidas pelos autores dos artigos, que são de sua exclusiva responsabilidade.

*A Equipe Editorial se reserva o direito de solicitar alterações no manuscrito mesmo após a sua aprovação, buscando manter a qualidade da publicação, mas respeitando o estilo e as opiniões dos autores.

 

 

 

Políticas de Seção

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Editores
  • Luciana de França Oliveira Rodrigues
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Eventos

Editores
  • Luciana de França Oliveira Rodrigues
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista do Curso de Direito da UNIABEU adota processo de avaliação por especialistas (peer review). Os artigos submetidos à revista, sem a identificação de autoria, serão avaliados por consultores da respectiva área de conhecimento, de instituições de ensino e/ou pesquisa nacionais e estrangeiras, de comprovada produção científica. Após as devidas correções e possíveis sugestões, o artigo será aceito para publicação se tiver dois pareceres favoráveis, e rejeitado quando dois pareceres forem desfavoráveis. No caso de um parecer favorável e de um desfavorável, a decisão sobre a publicação ou não do artigo será do Conselho da revista.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.