O TRABALHO DOCENTE EM FRANCÊS LÍNGUA/CULTURA ESTRANGEIRA NA SALA DE AULA

Nilsineia da Costa Simões, José Carlos Chaves da Cunha

Resumo


RESUMO: Este trabalho – assentado nos aportes teóricos do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas e de autores como Puren, Coste, Bérard, Rosen – apresenta resultados de uma pesquisa que, por meio de observação de aulas e de entrevistas, estudou as práticas de professores de francês língua/cultura estrangeira do sistema público de ensino de Belém-PA à luz da perspectiva acional e procurou avaliar em que medida o trabalho dos professores observados estava ou não favorecendo o uso dessa língua. Os resultados evidenciam, entre outras coisas, que as práticas docentes ainda são bastante influenciadas pela metodologia tradicional e que as atividades de sala de aula não têm levado os aprendentes a utilizarem a língua francesa em situações reais da vida social.

Palavras-chave


Ensino-aprendizagem de línguas; práticas de sala de aula; perspectiva acional.

Texto completo:

PDF




Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat