UTILIZAÇÃO DE POESIA PARA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA

Nauria Inês Fontana

Resumo


Durante breve experiência de curso extraclasse de língua inglesa no ensino fundamental em escola pública municipal para alunos que não haviam tido a oportunidade de estudar esse idioma, trabalhou-se objetivando o conhecimento da língua através de compreensão sem a tradução literal. As atividades foram desenvolvidas com temática limitada e predefinida, ou seja, que o vocabulário fosse relacionado a datas especiais na tradição de língua inglesa utilizando-se diversidade textual a fim de facilitar o entendimento. Dentre os estudos desenvolvidos com os alunos e dentre as diversas tipologias textuais utilizadas relata-se a inclusão de texto poético, destacando-se a importância da sonoridade da poesia para compreensão do tema estudado. Desse modo, estuda-se a importância da variedade textual em sala de aula, para obtenção das pistas linguísticas necessárias para a compreensão da língua estrangeira. Como resultado, por tratar-se de alunos matriculados no ensino fundamental, solicitou-se a interpretação através de desenhos, obtendo-se resultados positivos em relação a compreensão dos conteúdos trabalhados, especialmente pelo raro contato que esses estudantes tiveram com a língua inglesa de modo formal.

Palavras-chave


TIPOLOGIA TEXTUAL;POESIA;LÍNGUA INGLESA

Texto completo:

PDF




Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat