VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS E A FORMAÇÃO DE DOCENTES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Michele Coelho Valentim, Victor Luiz da Silveira

Resumo


Este trabalho investiga a relação entre o conhecimento sobre variação linguística e a formação do professor do primeiro segmento do Ensino Fundamental. Para isso, neste trabalho foram analisados questionários respondidos por 26 docentes. Buscou-se analisar o conhecimento dos professores envolvidos acerca de variações linguísticas e de qual seria a abordagem pedagógica utilizada sobre as mesmas em sua sala de aula. Os dados sugerem que existe uma grande barreira neste sentido, possivelmente por uma formação deficitária. Ao docente cabe a busca de uma formação continuada atual e consistente, para que esteja apto a lidar com as variações apresentadas pelos alunos no cotidiano escolar.

Palavras-chave


Formação docente, variação linguística, preconceito linguístico, Ensino Fundamental

Texto completo:

PDF




Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat