A INCLUSÃO EM ESPAÇOS DIGITAIS POR MEIO DE UMA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR

Ana Teresinha Elicker, Viviane Cristina de Mattos Battistello, Rosemari Lorenz Martins, Debora Nice Ferrari Barbosa

Resumo


Este estudo apresenta o resultado de uma prática pedagógica interdisciplinar de produção de textos em espaço digital, de forma inclusiva, utilizando dispositivos móveis, com vistas a inserir alunos de uma escola pública na cultural digital de forma cooperativa. Para o desenvolvimento dessa prática, questionou-se como usar gêneros digitais para oportunizar o aprendizado, no contexto digital, ampliando o letramento e a comunicação de alunos de uma escola pública de forma a incluí-los na cultura digital. Para responder o questionamento, investigou-se a compreensão da leitura e da escrita de alunos de uma escola pública a partir de gêneros digitais multimodais usando dispositivos digitais móveis. Os resultados demonstraram que a compreensão da leitura e a escrita dos gêneros digitais ocorreu com participação efetiva dos sujeitos envolvidos no processo de (multi)letramento.

Palavras-chave


Cooperação. Equidade. Letramento Multimodal.

Texto completo:

PDF PDF




Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat