INTERDISCIPLINARIDADE: UMA POSSIBILIDADE PARA SUPERAR O RACISMO NA ESCOLA

Anna Paula Soares Lemos, Jurema Rosa Lopes, Glaucia Regina da S. Santos

Resumo


A partir de um estudo teórico, o presente artigo objetiva apontar a prática docente interdisciplinar como uma possibilidade de superação ao racismo na escola. A questão de pesquisa consiste em como os professores do segundo segmento do ensino fundamental podem contribuir, por meio de suas práticas para a afirmação da cultura afrodescendente nesse contexto. Apresenta alguns conceitos de interdisciplinaridade, identificando os fatores que influenciam as relações raciais no ambiente escolar, analisa o papel do docente mediante situações de racismo na sala de aula e a importância da formação do docente para uma prática interdisciplinar.

Palavras-chave


Interdisciplinaridade. Racismo. Escola

Texto completo:

PDF




Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat