Motivação no ensino de língua inglesa: uma experiência de observação em uma escola pública

Edson de Siqueira Estarneck, VIviane Freitas da Silva

Resumo


Este artigo tem o objetivo de refletir sobre o contexto da sala de aula de língua inglesa em uma escola pública para a compreensão das motivações que geram ações no processo ensino-aprendizagem. Seguimos o modelo de pesquisa em Linguística Aplicada, realizando uma microanálise etnográfica, através de observação participante, entrevistas e questionários. Concluímos que é necessário que haja um resgate do interesse dos participantes do contexto da sala de aula de língua inglesa e que é preciso também obter um entendimento prático do uso da língua estrangeira na vida dos estudantes.

 


Palavras-chave


motivação, escola pública, língua inglesa, Lingüística Aplicada

Texto completo:

PDF




Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat