O PERFIL DO EDUCADOR DIANTE DAS TRANSFORMAÇÕES NO ENSINO DA LÍNGUA MATERNA

Claudimar Paes de Almeida

Resumo


O artigo tem como objetivo fazer uma reflexão a respeito do perfil do professor de Português diante das mudanças no ensino da Língua Materna. Nesse sentido, procura-se a partir dos aportes teóricos selecionados discutir aspectos relacionados à prática dos professores e ao ensino e à aprendizagem da Língua Portuguesa na escola, de forma a subsidiar as atitudes pertinentes e transformadoras no contexto de ensino no qual o professor está inserido. A metodologia adotada foi delineada por meio de um estudo bibliográfico, associado às entrevistas semiestruturadas com docentes da disciplina de Língua Portuguesa para relacionar teoria e prática. A pesquisa mostrou a necessidade de linhas de ações que contribuam na construção de um ensino renovador caracterizado por uma nova realidade social, com práticas de ensino e aprendizagem advindas de uma nova postura do professor, haja vista a dinamicidade das mudanças da utilização da Língua Materna em seus variados contextos sociais.

Palavras-chave


Ensino; Língua Portuguesa; Perfil do professor.

Texto completo:

PDF




Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat