ANÁLISE FUNCIONAL-TEXTUAL DA ABORDAGEM SOBRE CONJUNÇÕES EM LIVROS DIDÁTICOS DE ENSINO MÉDIO

Dennis Castanheira, Carolina de Aguiar Fernandes Caseira

Resumo


Este artigo visa a discutir a abordagem sobre as conjunções em livros didáticos de Ensino Médio nos capítulos de classes de palavras e orações coordenadas e subordinadas. Para isso, utilizamos três coleções aprovadas pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2015 por meio de uma metodologia qualitativa. Além disso, partirmos dos pressupostos teóricos da interface entre o Funcionalismo norte-americano, a Linguística de Texto e o ensino de línguas (AUTOR, 2017; 2020) para embasamento e definição dos aspectos analíticos norteadores do trabalho. Destacamos que nossos resultados demonstram que, embora tais livros já apresentem a inserção de discussões de grande relevância em sua composição, ainda é preciso que haja avanços, sobretudo, na construção de suas atividades.

Texto completo:

PDF




Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat