PERSPECTIVAS DE INTERCÂMBIO VIRTUAL NO USO DE INGLÊS COMO LÍNGUA FRANCA

Daniela Nogueira de Moraes Garcia, Victor César de Oliveira, William Edward Hutton

Resumo


A telecolaboração (BELZ, 2003) desponta em cenário pedagógico como forma de atender necessidades geográficas, linguísticas, culturais permitindo o acesso às línguas e culturas. A partir do teletandem (TELLES, 2006), um contexto virtual, autônomo e colaborativo de aprendizagem de línguas com recursos de escrita, voz e imagem da tecnologia VOIP, propomos o presente estudo pautado na colaboração on-line em inglês como língua franca. Com base no suporte teórico da telecolaboração, do teletandem e do inglês como língua franca, objetivamos descrever sessões de colaboração entre parcerias internacionais. Sob uma metodologia qualitativa, os dados foram coletados por meio de questionários, relatos e notas de campo das sessões. Considerando-se esta forma de intercâmbio virtual, esperamos apresentar contribuições para o processo de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras.

Palavras-chave


Telecolaboração; Língua Franca; Ensino/aprendizagem.

Texto completo:

PDF




Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat