O ÁLBUM ILUSTRADO: ABORDAGENS TEÓRICAS PARA A DEFINIÇÃO DO GÉNERO TEXTUAL E PROPOSTAS PARA O ENSINO DA LÍNGUA

Carla Teixeira

Resumo


A leitura é um importante preditor no desenvolvimento linguístico e cognitivo das crianças, pelo que o álbum ilustrado é o instrumento, por excelência, de práticas literácitas para a infância. Por isso, é significativo que os agentes educativos tenham um conhecimento estruturado e teoricamente fundamentado dos textos, pelo que os objetivos deste trabalho são: i) refletir sobre a noção de género textual do interacionismo sociodiscursivo aplicada ao álbum; ii) descrever um exemplar deste género, promovendo uma leitura integrada dos vários modos semióticos presentes, segundo a semiótica social. Finalmente, algumas propostas de ensino da língua são apresentadas para um público entre os 3 a 7 anos de idade.

Palavras-chave


álbum ilustrado; género textual; interação mancha gráfica e ilustração

Texto completo:

PDF




Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat