LITERATURA INFANTOJUVENIL DIGITAL E IMERSÃO: OBRAS COM RECURSOS DE REALIDADE VIRTUAL (RV) E DE REALIDADE AUMENTADA (RA)

EDGAR ROBERTO KIRCHOF

Resumo


Neste artigo, discorro inicialmente sobre o modo como a imersividade é definida no campo atual de estudo das mídias digitais. Em seguida, apresento os principais tipos de projetos literários imersivos atualmente disponíveis para o consumo em livrarias virtuais, com ênfase em obras construídas com as assim chamadas tecnologias imersivas, as quais abrangem a Realidade Virtual (RV) e a RA (Realidade Aumentada). Finalizo o artigo com uma breve discussão sobre o potencial estético da imersão para a literatura digital infantojuvenil. As discussões aqui realizadas dialogam com pesquisas recentes sobre literatura digital infantojuvenil, de um lado, e sobre a relação entre tecnologias imersivas, imersão e literatura, de outro.

Palavras-chave


Literatura digital para crianças e jovens; imersão; Realidade Aumentada e Realidade Virtual

Texto completo:

PDF




Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat