RECONCEITUANDO EDUCAÇÃO INTERCULTURAL: UM MODELO DE EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA

Terry Lamb, Murilo Jardelino da Costa

Resumo


Hoje, a educação realiza-se em um contexto que se transforma rapidamente. Fala-se muito da demanda por uma cidadania fundamentada em letramentos matemático e linguístico, e de uma maior conscientização das questões de equidade e inclusão. Além disso, a educação e a pesquisa educacional estão sendo consideradas mais responsáveis por seus efeitos. Muitas pesquisas educacionais passaram a apelar para as noções de 'social' e 'cultural' para abordar problemas cada vez mais visíveis no ensino e na aprendizagem e explicar o fracasso da educação em produzir esses cidadãos letrados tanto em relação aos números quanto às línguas. No entanto, receio que nem sempre se reconheça a complexidade para se trabalhar com os termos "social" e "cultural". À medida que avançamos no âmbito social, devemos estar cientes de que encontramos a sociedade como comunidades organizadas e ordenadas e devemos trabalhar com a sociologia e os estudos culturais como formas de teorizar a estrutura e o funcionamento da sociedade humana, em conjunto com seus textos e artefatos. Todos esses aspectos são abordados neste ensaio.

Palavras-chave


Educação linguística; Educação intercultural; Interculturalidade

Texto completo:

PDF




Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat