ONE PIECE, DE EIICHIRO ODA: ARTE, SOCIEDADE, GEOGRAFIA, COMUNICAÇÃO E POLÍTICAS TEXTUAIS

Tainá Andrade da Silva

Resumo


Este artigo analisa o mangá One Piece, de Eiichiro Oda, destacando como a obra aborda questões sociopolíticas e culturais por meio de personagens que representam e empoderam cidadãos marginalizados. Tendo como base o pensamento de Raymond Williams acerca da democratização da cultura e de Milton Santos, acerca do lugar e do valor dos indivíduos, explora-se a geografia complexa e as hierarquias de poder ficcionalizadas pela narrativa japonesa, comparando-as à realidade dos subalternizados dentro do contexto colonialista. Por meio da investigação das revelações do personagem Dr. Vegapunk, na passagem ficcionalizada do arco Egghead, avalia-se, por meio da análise crítica de suas ações na obra, a importância da arte como veículo de resistência às narrativas dominantes e como força catalisadora de transformações sociais.

Palavras-chave


Mangá; Leitura; Sociedade

Texto completo:

PDF


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat