Representações sobre a identidade docente no ciberespaço: o caso das comunidades no Orkut

Ana Paula Domingos Baladeli

Resumo


O volume de comunidades no ciberespaço revela o interesse crescente de diferentes sujeitos e/ou grupos sociais em interagir e engajar-se em diferentes assuntos. O propósito deste artigo é refletir acerca das representações sociais sobre a identidade docente que fundamentam os discursos de e sobre os professores substitutos em comunidades no Orkut. Nossa reflexão apontou que a construção da identidade docente resulta de uma produção socioculturalmente formada e, não apenas de seu vínculo empregatício. Identificamos ainda que as representações de ser professor substituto baseiam-se na precariedade do trabalho docente e no descrédito socialmente veiculado sobre ser professor corroborando assim para a sedimentação de representações negativas sobre esse grupo social.

Palavras-chave


identidade; docente; ciberespaço

Texto completo:

PDF




Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat