Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista REVISTA UNIABEU?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Os textos submetidos deverão ser inéditos e não poderão estar sob avaliação em outro periódico.

Os textos poderão em português ou inglês.

1- A submissão será feita online. O texto submetido não deverá conter informação sobre a autoria. A identificação e a filiação institucional serão feitas no momento da submissão do artigo ou resenha em espaço apropriado.
2- Os artigos deverão ter um mínimo de oito e máximo de quinze laudas (incluindo bibliografia e notas explicativas).
3- Organização:
a- título, centralizado, em fonte Times New Roman 14, maiúsculas e negrito
a- resumo no idioma do texto (máximo de 200 palavras), 3 palavras-chave, em fonte Times New Roman 11 e espaçamento simples.
b- Título em inglês, em fonte Times New Roman 12, maiúsculas e negrito.
c- abstract e 3 key words (precedendo o texto), em fonte 11 e espaço simples
d- O texto deverá ser editado no MS-Word, utilizando Times New Roman fonte 12, com espaçamento de 1,5 cm, entrada de parágrafo de 1,5 cm e ser formatado em A4 e com margens inferior, superior, direita e esquerda de 2,5 cm. As páginas deverão ser numeradas ao alto, à direita.
e- Para ênfase ou destaque usar-se-ão aspas duplas, reservando-se o itálico para títulos de obras, palavras ou expressões em outros idiomas citadas no texto.
f- As citações bibliográficas serão indicadas no corpo do texto, entre parênteses, com as seguintes informações: sobrenome do autor em caixa alta; vírgula; data da publicação; vírgula; abreviatura de página (p.) e o número desta. (Ex: SILVA, 1992, p. 3-23)
g- As citações com mais de três linhas deverão vir em bloco, com recuo de 4cm, fonte times New Roman 11.
h- As citações de menos de três linhas deverão vir entre aspas no corpo do texto, em fonte 12.
i- As notas explicativas, restritas ao mínimo indispensável, deverão ser apresentadas em nota de rodapé.
j- As referências bibliográficas deverão ser apresentadas ao final do texto, obedecendo as normas vigentes da ABNT.

4- As ilustrações deverão ter a qualidade, necessária para uma boa reprodução gráfica. O formato do arquivo de imagem deverá ser jpg. As imagens deverão ser identificadas, com título ou legenda, e designadas, no texto, de forma abreviada, como figura (Fig. 1, Fig. 2 etc).

5- As resenhas deverão seguir a mesma formatação dos artigos, apresentando a referência completa da obra resenhada em parágrafo justificado, ao invés do título. O texto deverá ter entre 3 e 5 laudas.

6- Todos os trabalhos encaminhados para publicação serão submetidos à apreciação dos Conselhos Editorial e Consultivo, que dispõem de plena autoridade para decidir sobre a conveniência ou não de sua publicação, podendo sugerir alterações.

7-A desconsideração das normas implicará a não aceitação do texto.

8- A aprovação de um trabalho não implica sua publicação no número imediatamente a seguir. Caso o número aprovado pelos pareceristas ultrapasse o limite de artigos por número, os textos não escolhidos serão, automaticamente, incluídos no próximo número, desde que o autor declare que os trabalhos ainda serão inéditos na época da publicação seguinte. Os autores serão comunicados da aprovação ou não de seus textos e aqueles cujos textos forem aprovados receberão informe do editor responsável assim que o número no qual seu texto será veiculado for ao ar.

9- Serão feitas chamadas para números especiais ou comemorativos.

10- Excepcionalmente, poderá ser feita a publicação de dois números em um mesmo quadrimestre.

11- O número de artigos publicados não excederá a 25 por número.

12- O número de autores não poderá exceder a 3.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

Os direitos são do autor, com direito de primeira publicação para a revista, a ser mencionado em outras publicações.

Creative Commons License
Revista UNIABEU is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil License.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.