Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Saúde Física & Mental, é um periódico inteiramente eletrônico, com periodicidade semestral, destinado à publicação de trabalhos científicos inéditos que estejam dentro de toda a área de ciências da saúde e ciências biológicas. São aceitos trabalhos inéditos em Inglês e Português, seguindo as normas estabelecidas.

Com o objetivo de atualizar o grande público acadêmico-cientifico sobras as novas tecnologias e métodos utilizados para aprimorar procedimentos diversos, a Revista Saúde Física & Mental, é de grande importância para a formação de novos profissionais e atualização de profissionais já formados.

Seguindo a política oficial brasileira de editoração de revistas acadêmicas, a revista disponibiliza seus resumos e textos de forma integral para os leitores, sendo, portanto, de livre acesso.

 

Políticas de Seção

Artigos

Insira aqui a política desta seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista  adota o processo de avaliação por especialistas (peer review). Os artigos submetidos à revista, sem a identificação de autoria, serão avaliados por consultores da respectiva área de conhecimento, de instituições de ensino e/ou pesquisa nacionais e estrangeiras, de comprovada produção científica. Após as devidas correções e possíveis sugestões, o artigo será aceito para publicação se tiver dois pareceres favoráveis, e rejeitado quando dois pareceres forem desfavoráveis. No caso de um parecer favorável e de um desfavorável, a decisão sobre a publicação ou não do artigo será do Conselho da revista.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.