O Ensino da História Local: comparando resultados de intervenção tradicional e de intervenção lúdica.

Ide Maria Salvan Maccari, Maria Juliana de Pieri, Beatriz D'Agostin Donadel

Resumo


O presente trabalho tem por objetivo verificar a efetividade de uma abordagem lúdica no ensino da História Local. O trabalho foi desenvolvido no município de Orleans, Santa Catarina, em uma escola da Rede Estadual de Ensino, em duas turmas de terceiro ano, do Ensino Fundamental I. Para o levantamento de dados referentes aos conhecimentos prévios dos alunos em relação à história local, utilizou-se a aplicação de questionário. A partir dos dados coletados, realizou-se uma intervenção tradicional com a turma matutina e uma intervenção lúdica com a turma vespertina. Após experimentadas as intervenções, constatou-se que a turma cuja abordagem do conteúdo deu-se de forma lúdica obteve desempenho superior, em relação à verificação dos conhecimentos, o que nos permite destacar a viabilidade de se optar pelo lúdico no ensino da História Local.


Texto completo:

PDF


Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat