INTERDISCIPLINARIDADE: UM OLHAR SOBRE SUA PRÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA .

Vanda Mendes Loureiro Zidan

Resumo


RESUMO

Este artigo é resultado de um estudo desenvolvido com alunos do 7° período do curso de Licenciatura em História, quando da investigação sobre práticas interdisciplinares em escolas da educação básica. A problemática emergiu a partir das discussões teóricas realizadas em aula e das experiências vividas, pelos alunos, nos estágios supervisionados, onde presenciaram os desafios enfrentados pelos  professores para a implementação de  projetos interdisciplinares. O estudo teórico valeu-se da contribuição de estudiosos que tratam acerca da Interdisciplinaridade no âmbito da Educação e revela um conceito, e uma prática interdisciplinar que, aplicado como metodologia de ensino, é capaz de desvelar a complexidade presente em situações reais vividas pelos alunos em seus diferentes contextos. Destaca também, outro aspecto a considerar quando da adoção da metodologia, que é o de que o pensamento interdisciplinar deve anteceder a ação. Esse aspecto demanda, por parte do professor, um novo olhar sobre a disciplina que ministra, percebendo possíveis interconexões com conhecimentos e competências presentes em outras áreas.


Texto completo:

PDF


Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat