Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU

A Revista e-scrita, e-ISSN 2177-6288, é uma publicação científica semestral vinculada ao curso de Letras da UNIABEU, que tem como objetivo divulgar resultados de investigações realizadas por especialistas nas áreas de estudos linguísticos, literários e culturais, bem como de metodologia de ensino e literatura.Também faz parte do escopo da revista publicar artigos que tratem das relações interdisciplinares da literatura com outras linguagens e com outros campos do conhecimento. Os textos podem ser em português, inglês, espanhol, francês ou italiano.

A publicação inclui, além de um dossiê temático, a seção "Vária", com tema livre, que recebe textos em fluxo contínuo, bem como entrevistas e resenhas de livros de interesse para as áreas mencionadas.

Todas as submissões passam por uma avaliação cega de pares, de acordo com as regras para contribuições.

Serão aceitos trabalhos enviados por pesquisadores doutores, mestres, doutorandos e mestrandos (em coautoria com um pesquisador doutor).

Seguindo a política oficial brasileira de publicação de periódicos acadêmicos, a revista disponibiliza seus resumos e textos na íntegra para os leitores e, portanto, é de livre acesso.

Esta publicação está indexada em Qualis/ CAPES 2016 B2 Interdisciplinar, B3 em Educação, B4 em História, Psicologia, Sociologia e Serviço Social; B5 em Letras e Linguística, Comunicação e Informação. Esta revista é indexada em: CLASE LATINDEX Google Acadêmico Mediathek ULRICH’S JOURNALSEEK MLA SCIENCEGATE Sumários.Org-Periódicos WZB (Wissenschatft Zentrum Berlin für Sozialforschung) EZB (Elektronische Zeitschriftenbibliothek) Portal de Periódicos CAPES e-revistas Stanford University Libraries DOAJ Bibliothekssystem Universität Hamburg La Criée REDIB WorldWideScience DIADORIM Web of Science Directory of Research Journals Indexing Cite Factor OCLC WORLDCAT JURN MIAR LIBRIS Academic Resource Index Reasearch ERIH PLUS OAJI.NET BASE LIVRE

A revista e-scrita vem notificar aos autores/coautores que todas as submissões deverão informar os números ORCID de todos os autores/coautores no momento de registro dos dados de autoria.


Imagem para capa da revista

Notícias

 

Chamadas: Chamada para o número 2023.1 da revista e-scrita

 
A revista e-scrita receberá submissões ao número 1 de 2023 (janeiro-junho) até o dia 28 de fevereiro de 2023.
Além de submissões ao dossiê, a revista também receberá artigos em fluxo contínuo nas áreas de estudos linguísticos, literários e culturais.

Dossiê: Escrituras fronteiriças de Nossa América

Organizadoras do dossiê:

Katia Aparecida da Silva Oliveira
Universidade Federal de Alfenas
katia.oliveira@unifal-mg.edu.br

Marcela Crespo Buiturón
Universidad del Salvador/CONICET
marcela.crespo@usal.edu.ar

A constituição dos cânones oficiais representa o movimento de forças de poder político e social que estabelecem a legitimação (processo no qual subjaz uma determinada ideia de identidade nacional) de determinadas formas culturais, raças, sexualidades, etc, deslocando à margem outras que, ainda que a partir da exclusão, conseguem se erigir como denúncia de uma diversidade amplamente silenciada. Na nossa literatura latino-americana, escritores e escritoras problematizam essa tendência homogeneizante com base em posturas críticas, formatos e gêneros de escrita nem sempre se fácil classificação, fazendo com que seus textos se convertam em escrituras fronteiriças de Nossa América. Nesse sentido, o presente dossiê busca receber trabalhos que se dediquem a discutir essas propostas que detonam as linguagens domesticadas e as totalizações de sentido dos discursos hegemônicos.
 
Publicado: 2022-11-08 Mais...
 
Outras notícias...