Revista e-scrita: Revista do Curso de Letras da UNIABEU

A Revista e-scrita, e-ISSN 2177-6288, é uma publicação científica periódica quadrimestral vinculada ao curso de Letras da UNIABEU, que tem por objetivo divulgar resultados de investigações desenvolvidas por especialistas nas áreas de estudos linguísticos, literários e culturais, bem como sobre metodologia de ensino de línguas e literatura. Faz parte ainda do escopo da revista a publicação de artigos que tratem das relações interdisciplinares da literatura com outras linguagens e com outros campos do saber. Os textos poderão ser em português, inglês, espanhol, francês ou italiano.

A publicação abrange, além de um dossiê temático, outros trabalhos inéditos sob a forma de ensaios e artigos, reunidos na seção "Vária", assim como entrevistas e resenhas de livros de interesse às áreas mencionadas. As colaborações para a seção As colaborações para a seção Vária, cujo tema é livre, são recebidas em fluxo contínuo.

Todas as submissões passam por avaliação cega, por pares, segundo as normas para contribuições.

Serão aceitos trabalhos submetidos por pesquisadores doutores, mestres, doutorandos e mestrandos( em coautoria com pesquisador doutor).

Seguindo a política oficial brasileira de editoração de revistas acadêmicas, a revista disponibiliza seus resumos e textos de forma integral para os leitores, sendo, portanto, de livre acesso.

Esta revista está indexada em Qualis/ CAPES 2016 B2 Interdisciplinar, B3 em Educação, B4 em História, Psicologia, Sociologia e Serviço Social ; B5 em Letras e Linguística, Comunicação e Informação, CLASE,LATINDEX,ULRICH'S, JOURNALSEEK , MLA, ACADEMIC JOURNALS DATABASE , SCIENCEGATE , SUMÁRIOS.ORG-PERIÓDICOS, WZB (Wissenschatft Zentrum Berlin für Sozialforschung), EZB (Elektronische Zeitschriftenbibliothek), Zurich Open Repository and Archive Journal Database, Portal de Periódicos CAPES, e-revistas, EBSCO-Toc Premier, Stanford University Libraries e DOAJ, Bibliothekssystem Universität Hamburg, Livre, La Criée,REDIB,worldwidescience.org, Diadorim, Web of Science, Directory of Research Journals Indexing, Cite Factor,OCLC WORLDCAT, JURN, MIAR, LIBRIS, Academic Resource Index Reasearch Bib,ERIH PLUS,OAJI.NET

A revista e-scrita integra a LATINOAMERICANA. Asociación de revistas académicas en Humanidades y Ciencias Sociales.


Imagem para capa da revista

Notícias

 

Chamadas: Chamada para o v. 10, números 2 (maio-agosto) e 3 (setembro-dezembro) de 2019

 
Chamada para o v.10, número 2 de 2019.

Editor: Cátia Barboza

A revista e-scrita receberá até o dia 5 de agosto de 2019 submissões de artigos para o dossiê "Gêneros textuais e letramento". Os artigos para a sessão Vária, resenhas e entrevistas são recebidos em fluxo contínuo.

Chamada para o v. 10 n. 3 de 2019


Editores: Shirley Carreira e Paulo César Oliveira (UERJ)

A revista e-scrita receberá até o dia 15 de novembro de 2019 submissões de artigos para o dossiê "Mínimos, múltiplos, comuns: literatura e diversidade ". Os artigos para a sessão Vária, resenhas e entrevistas são recebidos em fluxo contínuo.
 
Publicado: 2019-05-28
 
Outras notícias...