Um olhar sobre a educação móvel e suas relações e percepções com os alunos de Cataluñia –Espanha

Ruth S Contreras Espinosa, Patrícia Margarida Farias Coelho, Irene Garcia Medina

Resumo


Com o desenvolvimento da internet e os avanços das redes sociais distintas instituições e universidades atentaram-se para suas facilidades e passaram a utilizar-se de  dispositivos móveis no ensino-aprendizagem. Através de diferentes recursos metodológicos passam a produzir e assim criar um novo espaço de aprendizagem no e para o ensino. Para isso observa-se que seu desenvolvimento ancorou-se em experiências bem sucedidas com o ensino a distância. Os dispositivos móveis inauguram novas possibilidades educacionais e os educadores que primeiro conhecerem esses caminhos estarão à frente de seus colegas, pois são inegáveis as aflições que atuam e recaem sobre os educadores: como ensinar os nativos digitais. Dessa maneira o artigo pretende evidenciar os resultados de uma pesquisa com um grupo de alunos da Cataluñia – Espanha com o objetivo de verificar suas percepções e impressões diante da aprendizagem com dispositivos móveis.


Palavras-chave


aprendizagem móvel; percepções; smartphone.

Texto completo:

PDF


Locations of visitors to this page