A UTILIZAÇÃO DE JOGOS PEDAGÓGICOS COMO FERRAMENTA FACILITADORA NA APRENDIZAGEM DE ASPECTOS GRAMATICAIS DE LÍNGUA ESTRANGEIRA: UMA ESTRATÉGIA LUDOPEDAGÓGICA

Claudecy Campos Nunes

Resumo


Resumo: O presente estudo faz uma reflexão teórica sobre o processo de ensino de língua estrangeira por meio de recursos lúdico-pedagógicos. Objetiva evidenciar a relevância dos jogos pedagógicos para o desenvolvimento cognitivo do aluno no processo de ensino-aprendizagem de um novo idioma. Destaca a necessidade de planejar um trabalho para que os alunos desenvolvam suas habilidades de comunicação oral e escrita por meio de estratégias inovadoras que possam subsidiar a atuação docente e promover um aprendizado significativo para o discente. Considera que os jogos pedagógicos são excelentes estratégias de ensino capazes de incentivar o aluno a aprender com prazer uma língua estrangeira e a permanecer motivado para tal finalidade.

Palavras-chave: Ensino-aprendizagem; Língua estrangeira; Jogos pedagógicos.

Texto completo:

PDF


Locations of visitors to this page