Livro didático de língua estrangeira: (in)dispensável?

Solimar P. Silva

Resumo


Neste artigo apresentamos o livro didático como um gênero discursivo inserido em um contexto sócio-cultural mais amplo, o que permite seu uso em múltiplos contextos e diferentes grupos. Além disso, como um gênero secundário, ele serve aos propósitos de representação de outros gêneros discursivos variados, incorporando, modificando, reproduzindo de maneira o mais verossímil possível para facilitar o ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira. Contudo, com as múltiplas possibilidades que as novas tecnologias da informação e da comunicação (NTICs) têm proporcionado, questiona-se até que ponto o livro didático é (in)dispensável nas salas de aula presenciais. Desta maneira, buscamos apresentar uma reflexão acerca do uso dão livro didático nas aulas de língua estrangeira.

Palavras-chave


livro didático – ensino de língua estrangeira – NTICs

Texto completo:

PDF




Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat