O QUE OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO (NÃO)SABEM SOBRE O GÊNERO TEXTUAL REDAÇÃO DO ENEM

Marilúcia dos Santos Domingos Striquer

Resumo


O objetivo deste artigo é diagnosticar quais das características específica do gênero redação do ENEM os alunos do último ano do ensino médio, atendidos por um projeto PIBID, ainda não internalizaram e quais precisam ser aprimoradas, a fim de que os resultados possam ser tomados como objeto de ensino e aprendizagem nas sequências didáticas produzidas e implementadas pelo projeto. Para tanto, pautamo-nos sobre os que revelam pesquisa a respeito das especificidades do gênero textual e do prescrito pelo ENEM. Os resultados demonstram que muitas das operações de linguagem que foram o gênero devem formar o programa de ensino do projeto, uma vez que os textos evidenciam problemas com habilidades estabelecidas nas cinco competências a serem avaliadas pelos corretores da redação do ENEM.

Palavras-chave


Gênero textual; Redação do ENEM; Interacionismo Sociodiscursivo

Texto completo:

PDF




Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat