O USO DE TED TALKS PARA O DESENVOLVIMENTO DE AUTONOMIA DE APRENDIZES DE LÍNGUA INGLESA: APLICAÇÃO E CONSIDERAÇÕES

Marco Aurélio Costa Pontes

Resumo


O objetivo desse artigo é entender como a autonomia dos aprendizes de língua inglesa, sendo de natureza complexa (PAIVA, 2006; FRANCO, 2013) pode ser fomentada pela utilização de tecnologias digitais, mais especificamente, a plataforma de palestras TED. Por meio de um estudo de caso, objetivamos mapear as percepções que os alunos tiveram sobre a plataforma TED Talks - o uso dela, tanto dentro quanto fora da sala de aula - e qual seria a relação de complementaridade (VAN LIER, 2004) que os alunos tiveram com a ferramenta para compreendermos a autonomia como sistema complexo, para que certos tipos de autonomia emergissem (NUNAN, 1997) e que propostas pedagógicas possam ser desenvolvidas a partir das constatações deste estudo.

Texto completo:

PDF




Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat