O USO DE TED TALKS PARA O DESENVOLVIMENTO DE AUTONOMIA DE APRENDIZES DE LÍNGUA INGLESA: APLICAÇÃO E CONSIDERAÇÕES
Resumo
O objetivo desse artigo é entender como a autonomia dos aprendizes de língua inglesa, sendo de natureza complexa (PAIVA, 2006; FRANCO, 2013) pode ser fomentada pela utilização de tecnologias digitais, mais especificamente, a plataforma de palestras TED. Por meio de um estudo de caso, objetivamos mapear as percepções que os alunos tiveram sobre a plataforma TED Talks - o uso dela, tanto dentro quanto fora da sala de aula - e qual seria a relação de complementaridade (VAN LIER, 2004) que os alunos tiveram com a ferramenta para compreendermos a autonomia como sistema complexo, para que certos tipos de autonomia emergissem (NUNAN, 1997) e que propostas pedagógicas possam ser desenvolvidas a partir das constatações deste estudo.
Texto completo:
PDF![Locations of visitors to this page](http://www3.clustrmaps.com/stats/maps-no_clusters/www.uniabeu.edu.br-publica-index.php-RE-index-thumb.jpg)