O ENSINO DE LITERATURA EM FOCO: O TEXTO POÉTICO EM SALA DE AULA

Nágela Neves da Costa

Resumo


O presente artigo discute o estudo do texto poético, em sala de aula, apresentando uma sequência didática, composta por quatro etapas: motivação, introdução, leitura e interpretação. O objetivo é orientar professores para o trabalho com este gênero literário, no ambiente escolar, em especial nas séries finais do Ensino Fundamental, a partir de textos selecionados da obra infanto-juvenil de Sérgio Capparelli (2009), Poemas para jovens inquietos. O desenvolvimento dessa pesquisa apoia-se nos pressupostos teóricos de Rildo Cosson (2009); Aguiar (2000) e Corsi (2015). Ao final, compreende-se as alternativas para um trabalho atrativo e motivador com poema na escola, além das possibilidades de se ampliar e reestruturar a proposta, aqui, apresentada para o estudo de outros textos literários.

Palavras-chave


Poema. Sérgio Capparelli. Literatura Infanto-Juvenil.

Texto completo:

PDF




Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat