INGLÊS COM MÚSICA: UMA PROPOSTA INCLUSIVA E INTERACIONAL DE ENSINO DE INGLÊS NO CONTEXTO DA UNIVERSIDADE DA MATURIDADE

Giovana Rosa Martins, Adriana Lúcia e Escobar Chaves de Barros, Kayo Cesar de Oliveira

Resumo


O presente artigo tem por objetivo refletir sobre o caráter inclusivo e interacional das aulas de língua inglesa, oferecidas pelo NEL, no contexto da Universidade da Maturidade (UMA) ofertadas pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), por meio de relatos dos próprios alunos. Descrevemos a metodologia de ensino utilizada e verificamos como a oportunidade de estudar inglês na UMA foi percebida por eles. As aulas de inglês com música foram percebidas de forma positiva pelos participantes, uma vez que relataram a leveza das aulas, o aprendizado de aspectos linguísticos da língua, a maior facilidade em compreender outras músicas que não foram trabalhadas em sala e a importância do papel do professor para o aprendizado. O modo como a língua inglesa foi apresentada contribuiu para que propiciássemos um espaço acolhedor de aprendizado. Esperamos que mais pesquisas possam ser realizadas no contexto da maturidade para que possamos atender às demandas que a sociedade tem exigido para a inclusão das diversidades etárias.

Texto completo:

PDF


Locations of visitors to this page