Teaching Culture in the English as a Second Language Class: is it Possible?

Andressa Brawerman-Albini, Maristela Pugsley Werner, Cynthia Laura Martinez, Gabriela Baca

Resumo


O inglês é internacionalmente considerado uma língua global e, diante desse cenário atual, é cada vez mais necessária a introdução de reflexões e discussões culturais na aula de inglês como língua estrangeira. A tarefa do professor é estimular o interesse dos alunos pela cultura e ajudar na formação da ideia de que a aula de língua estrangeira não é um momento exclusivo de ensino de linguagem, mas uma oportunidade de diferentes tipos de aprendizagens através de interações entre os participantes. Ainda, o ensino da cultura motiva o estudante de língua no processo de aprendizagem, pois ajuda o aprendiz a observar semelhanças e diferenças entre vários grupos culturais e diminui as chances de julgamentos impróprios sobre sua cultura em relação às outras. A partir dessa realidade, o objetivo deste artigo é relatar uma pesquisa realizada a partir de possíveis atividades que podem ser utilizadas na aprendizagem de uma língua estrangeira tendo em mente a aproximação entre o ensino de língua e cultura e quais impactos essas atividades podem ter nos aprendizes de uma segunda língua.


Palavras-chave


ensino; cultura; língua

Texto completo:

PDF




Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat