Didatização da divulgação científica: uma análise de manuais didáticos de língua portuguesa do ensino médio

Francisco Vieira da Silva

Resumo


Objetivamos, neste trabalho, analisar o processo de didatização do artigo de divulgação científica em livros didáticos de Língua Portuguesa do Ensino Médio, com vistas a compreender o tratamento dispensado a esse gênero nas atividades presentes nesses manuais didáticos. O aporte teórico que conduz essa investigação advém, principalmente, das pesquisas sobre a estrutura retórica dos textos de popularização da ciência desenvolvidas por Motta-Roth & Lovato (2009, 2011), Motta- Roth & Marcuzzo (2010) e Marcuzzo (2011). 


Texto completo:

PDF




Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat