EXPERIÊNCIAS DE ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO JURÍDICO SOB UMA NOVA PERSPECTIVA

Wladimir Cerveira de Alencar, Ana Paula Correa de Sales

Resumo


Este trabalho tem como objetivo compartilhar experiências vivenciadas em duas disciplinas diferentes de graduação: a realização de Júri Simulado para discussão de tópicos relacionados à bioética e construção de verdades jurídicas (na disciplina Sociologia Jurídica) e elaboração em grupo de Tratado Internacional como avaliação final (disciplina Direito Internacional Público). Ambas as estratégias mostraram-se eficientes no processo de aprendizagem dos assuntos trabalhados e no desenvolvimento de diversas outras habilidades dos alunos, tais como: capacidade de trabalhar em grupo; elaboração de instrumentos jurídicos; negociação em situação de diversidade de posicionamentos; habilidade em defender pontos de vista diferentes daqueles pessoais; pensamento crítico e ético. Deste modo, a intenção é demonstrar que através de estratégias diversificadas de ensino é possível lograr avanços no desenvolvimento de habilidades múltiplas dos alunos e contribuir para a modernização do curso do Direito de maneira coadunada com a necessidade de estabelecer novas estratégias metodológicas.

Texto completo:

PDF


Locations of visitors to this page
 

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat