FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: REFLEXÕES DECOLONIAIS A PARTIR DE ESTUDOS DO SUL

Suellen Thomaz de Aquino Martins, Nicolas de Oliveira Santos

Resumo


Este trabalho situa-se no âmbito das pesquisas Decoloniais na formação docente e tem como objetivo refletir sobre as contribuições desses estudos para a formação de professoras/es de línguas e as implicações/práticas de ensino de Língua Inglesa (LI). No percurso investigativo realizado, situamos a formação da Linguística Aplicada e suas concepções e diálogos com as Epistemologias do Sul, bem como as contribuições dessas para a formação docente e o ensino de LI. A partir da discussão apresentada, sugerimos que é necessário repensarmos a formação docente e o ensino de inglês por meio de uma educação crítica e decolonial, voltada ao letramento racial.

Texto completo:

PDF




Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat