CONVERSAS EXPLORATÓRIAS – À PROCURA DE ENTENDIMENTOS

Gysele da Silva Colombo Gomes, Inés Kayon de Miller, Clarissa Menezes Jórdão

Resumo


Em resposta à chamada de trabalhos para o dossiê "Novas órbitas para (in)formação de professores de línguas”, sentimo-nos instigadas a discorrer sobre questões de formação que têm emergido no cenário mundial e que apresentam lacunas a serem preenchidas. Assim, este texto apresenta as reflexões de três professoras formadoras envolvidas em uma conversa exploratória (Allwright; Hanks, 2009, Miller, 2012, 2013; Colombo Gomes, 2014; Barreto et al., 2019; Colombo Gomes; Miller, no prelo; Nunes, 2022). Na conversa, tivemos como objetivos refletir sobre: (i) a (não)prontidão dos cursos de licenciatura para as demandas de um novo tempo de diferentes perspectivas glocais; (ii) as relações entre nossos contextos de formação de professores e; (iii) a forma como a formação de professores de línguas pode contribuir para a mitigação da hierarquização onto-epistemológica e da desigualdade de raça, classe, gênero, culturas e língua.

Texto completo:

PDF




Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat