O gênero textual crônica: uma sequência didática voltada ao ensino da leitura e escrita

Vanilda Salton Köche, Adiane Fogali Marinello

Resumo


 

Este artigo propõe uma sequência didática voltada para a leitura e escrita do gênero textual crônica. A sequência didática apresenta um conjunto de atividades estruturadas de forma sistemática em torno do gênero. O trabalho é um recorte da pesquisa “O ensino da leitura e escrita a partir dos gêneros textuais”, desenvolvida na Universidade de Caxias do Sul/CARVI. A pesquisa apresenta um enfoque didático-pedagógico. Fundamentam este artigo os Parâmetros Curriculares Nacionais (1998) e os autores Bakhtin (1992), Bronckart (1999), Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), Moisés (1979, 2004), Candido et al. (1992), Coutinho e Souza (2001), Sá (1985), Fávero e Molina (2006), Machado (1994), Martins e Saito (2006), Soares (1997), Costa (2009) e Faria (1995).


Palavras-chave


crônica; leitura; produção textual.

Texto completo:

PDF




Locations of visitors to this page

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rahasia scater

sensasi akun vip

panen cuan di bulan ramadhan

profit 400 juta sehari dari rahasia ini

rtp slot

rtp akurat

jackpot 800 juta

rtp slot

rtp slot

rtp slot

rtp akurat

cara dapat jackpot 100 juta

raih pendapatan ratusan juta dari permainan ini

guru honror temukan fakta tersembunyi di balik ini

rtp akurat

rtp terbaik

rtp terpercaya

rtp akurat

rtp akurat

rtp akurat